04 Julho, 2022

SINTRACOOP – ES FIRMA ADITIVOS DA CCT DOS RAMOS AGROPECUÁRIO, CRÉDITO, SAÚDE, TRABALHO E TRANSPORTE

Após negociação entre o Sintracoop – ES e a OCB/ES, as entidades chegaram a um acordo para o fechamento dos aditivos de CCT 2021/2023, onde são contempladas as cláusulas econômicas. Na manhã desta quarta-feira (22) foi protocolado no sindicato patronal os instrumentos coletivos dos ramos crédito, agropecuário, saúde, trabalho e transporte para assinatura. Como este ano são apenas discutidos os itens econômicos das Convenções o percentual para reajuste foi de 12%.

As negociações continuam para o Ramo Geral/Educacional, onde não foi apresentado um índice satisfatório para os trabalhadores e conforme previsto em assembleia, realizada no dia 04 de junho, o sindicato tem autonomia para dar andamento nas negociações até que se chegue a um acordo. “Nós estamos ainda negociando, sabemos as dificuldades apresentadas pelas cooperativas, porém os trabalhadores têm direito e precisam de um reajuste digno. O custo de vida só vem aumentando e o trabalhador precisa acompanhar a alta dos preços. Por isso vamos dar andamento as negociações até que o patronal nos apresente uma proposta que seja digna para os trabalhadores”, explicou o presidente do Sintracoop – ES Evaristo Lunz Gomes.

O secretário geral, Everaldo Antônio pontuou que as cooperativas que possuem acordo coletivo de trabalho específico o sindicato está aberto para negociações e renovação dos instrumentos coletivos, “É importante que as cooperativas nos procurem para a renovação dos instrumentos coletivos em benefício dos trabalhadores, nós do sindicato estamos sempre abertos ao diálogo”, finalizou.

Veja também