19 Julho, 2022

TRABALHADORES DO SICREDI ARACAJU APROVAM REAJUSTE SALARIAL

Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (19/07), os trabalhadores da cooperativa Sicredi em Aracaju aprovaram as negociações do termo aditivo para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) negociados entre o Sintracoop, Fenatracoop e a diretoria da cooperativa. O acordo firmado em 2021 continua vigente até 30 de junho de 2023, porém existe a previsão de renegociação das cláusulas econômicas em 2022. “A vigência do acordo é de dois anos, porém todos os anos precisamos de reajustes salariais, piso e benefícios, por isso a negociação econômica é anual, evitando assim que o trabalhador perca seu poder de compra”, explicou o presidente do Sintracoop e diretor da Fenatracoop, Raphael Miguel.

 

Entre os itens negociados no termo aditivo estão reajuste de 11,92% no salário, piso, vale alimentação, quebra de caixa, além do auxílio creche, babá ou educação infantil. Uma conquista dos trabalhadores foi também o auxílio para colaboradores com filhos portadores de necessidades especiais pagos independentemente da idade. “A cada ano estamos conquistando mais benefícios para os trabalhadores, que tem depositado a sua confiança nas entidades sindicais e participado ativamente do sindicato. Agradecemos aos trabalhadores pela participação a aprovação do aditivo”, comemorou Raphael.

 

Outro destaque para as negociações é o Programa de Participação nos Resultados, onde todos os trabalhadores da cooperativa terão direito ao abono, já que 100% dos colaboradores são filiados ao sindicato. Com isso os trabalhadores também aprovaram a contribuição confederativa para os associados pago mensalmente pelo trabalhador ao sindicato. “Quando garantimos uma boa negociação e estamos sempre atendendo os nossos associados, eles reconhecem a importância de manterem-se organizados e estão juntos com a categoria e pela categoria. Com certeza no Acordo Coletivo de trabalho do ano que vem será ainda melhor para os trabalhadores, pois juntos mostramos nossa força e garantimos conquistas”, encerrou Raphael.

Veja também