15 Junho, 2023

ASSEMBLEIA REÚNE TRABALHADORES DO SICREDI EXPANSÃO PARA DEFINIR REIVINDICAÇÕES DA CAMPANHA SALARIAL 2023

Nesta quarta-feira (15/06), Fenatracoop, o Sintracoop – AL e o Sintracoop - MN realizou uma assembleia online com os trabalhadores da cooperativa Sicredi Expansão nos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Maranhão. O objetivo principal do encontro foi extrair o rol de reivindicações para a campanha salarial de 2023, com data-base no dia 01 de julho de 2023. 

A assembleia, que contou a participação 209 trabalhadores, foi conduzida de forma democrática e transparente, proporcionando a oportunidade de cada trabalhador expressar suas reivindicações. Através de uma plataforma virtual, os participantes puderam interagir e sugerir itens que vão integrar a pauta de reivindicações que será entregue a diretoria do Sicredi Expansão.

Dentre as demandas discutidas pelos trabalhadores, destacam-se melhorias salariais, benefícios, políticas de capacitação e valorização profissional, bem como questões relacionadas à saúde e segurança no trabalho. O Presidente do Sintracoop - AL, Raphael Miguel, ressaltou a importância de um diálogo aberto e construtivo com a Sicredi Expansão. “Isso visa garantir o bem-estar e a preservação dos colaboradores, bem como a sustentabilidade e o crescimento da cooperativa”, afirmou.

Além da definição das reivindicações, os trabalhadores participantes da assembleia manifestaram o interesse de eleger uma comissão de empregados que representará os demais durante o processo de negociação com a cooperativa. A comissão será composta por três representantes de cada estado, totalizando doze membros, que terão a responsabilidade de discutir e elaborar junto a Fenatracoop e aos sindicatos uma proposta a ser apresentada à Sicredi Expansão, a fim de iniciar as negociações.

A criação da comissão é vista como um passo fundamental para fortalecer a representatividade dos trabalhadores e assegurar que suas demandas sejam devidamente consideradas. “Os representantes eleitos têm a importante missão de atuar como porta-vozes dos trabalhadores, conduzindo as questões de forma ética e responsável, em busca de um acordo que beneficie ambas as partes”, explicou Pedro Pinto, Presidente do Sintracoop - MN.

Veja também