22 Dezembro, 2023

FENATRACOOP, SINTRASCOOPA E SINTRACOOP CELEBRAM ACORDO DE PARTICIPAÇÃO NOS RESULTADOS COM A COOPERATIVA LAR

A Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil (Fenatracoop), o Sintracoop -  PR e o Sintrascoopa, firmaram acordo de Participação nos Resultados (PLR) para os colaboradores da cooperativa Lar Agroindustrial referente ao ano de 2023.

O acordo abrange todos os funcionários e estagiários que desempenharam suas atividades na cooperativa até 31 de dezembro de 2023. Como parte da PLR, será destinado aos colaboradores um valor correspondente a 50% do salário nominal líquido, desconsiderando horas extras, que consta no holerite referente ao mês de dezembro de 2023.

O pagamento será realizado em duas parcelas, conforme estabelecido no acordo. A primeira parcela, equivalente a 50%, será depositada até o dia 19 de janeiro de 2024. A segunda parcela, também no montante de 50%, será paga até o dia 19 de junho de 2024.

Os colaboradores admitidos ao longo do ano, bem como aqueles que se afastaram ou tiveram faltas por qualquer motivo ao longo dos 12 meses de 2023, receberão a Participação nos Resultados de forma proporcional ao tempo efetivamente trabalhado. O cálculo levará em consideração o número de dias de ausência ao trabalho em cada mês, com base nos seguintes percentuais:

a) Um dia de falta ao trabalho no mês resultará em um percentual de 80% (oitenta por cento).
b) Dois dias de falta corresponderão a um percentual de 50% (cinquenta por cento).
c) Três dias de falta terão um percentual de 25% (vinte e cinco por cento).
d) Quatro dias de falta ou mais excluem o direito ao benefício.

Esse acordo representa um marco importante nas relações entre a Cooperativa Lar Agroindustrial e os representantes dos trabalhadores, fortalecendo o compromisso com o reconhecimento do esforço e dedicação de sua equipe. A iniciativa demonstra o empenho dos sindicatos em promover um ambiente de trabalho justo e participativo, alinhado aos valores cooperativistas.

Para o presidente Mauri Viana Pereira, a participação dos sindicatos, bem como o diálogo com a cooperativa foi extremamente positivo para os trabalhadores. “Entendemos que a dedicação de cada colaborador é crucial para o sucesso da cooperativa, e é com esse espírito de reconhecimento que firmamos este acordo. Agradecemos a Lar e também aos trabalhadores que todos os dias entregam seu melhor para o crescimento da cooperativa e o desenvolvimento da economia”, afirmou.

Veja também