DIRIGENTE SINDICAL VISITA A COOPERATIVAS NA BAHIA E SERGIPE
Neste mês de novembro, o delegado sindical da Fenatracoop, Renato Silva, realizou uma série de visitas a cooperativas na Bahia e em Sergipe. Durante a programação, Renato percorreu cerca de 7.200 quilômetros, passando por 16 cidades, sendo 17 na Bahia e 2 em Sergipe.
O objetivo das visitas foi dialogar com os trabalhadores, ouvir sugestões, fortalecer os laços entre a federação e a base e reafirmar o compromisso da entidade com a valorização do trabalho nas cooperativas. "Venho agradecer a todos os trabalhadores que pude conversar nessas visitas, trazendo sugestões e anseios. Independente da distância, a federação estará presente, contribuindo e fortalecendo os trabalhadores em cooperativas. Temos um compromisso real com a nossa base", declarou Renato Silva.
As cidades visitadas na Bahia foram: Salvador, Vitória da Conquista, Barra do Choça, Governador Mangabeira, Serrinha, Ichu, Conceição do Coité, Barrocas, Tucano, Araci, Ribeira do Pombal, Queimadas, Euclides da Cunha, Canudos, Monte Santo, Cansanção e Santa Luz. Em Sergipe, as visitas ocorreram em Poço Verde e Nossa Senhora da Glória.
O presidente da Fenatracoop, Mauri Viana Pereira , destacou a importância de ações como essa para fortalecer a representatividade sindical: "Estamos cumprindo um papel essencial ao percorrer grandes distâncias para estar ao lado dos trabalhadores. Esse trabalho mostra que a Fenatracoop valoriza cada colaborador, ouvindo suas demandas e levando apoio direto às bases”, afirmou.
O superintendente da Fenatracoop, Raphael Miguel , também ressaltou o impacto positivo das visitas."A aproximação com os trabalhadores reforça nosso compromisso com os trabalhadores e garante que suas necessidades sejam representadas de forma eficiente. A Fenatracoop se empenha em promover um ambiente de trabalho mais justo e colaborativo."
As visitas de Renato Silva demonstram o esforço da Fenatracoop em se manter próximo de seus representados, mesmo diante de desafios logísticos, como longas distâncias percorridas. A federação continua a investir no fortalecimento das relações entre trabalhadores e cooperativas, garantindo que suas vozes sejam ouvidas e suas sugestões concedam em ações futuras.