TRABALHADORES DO SICOOB MARANHÃO REJEITAM PROPOSTA DE ACORDO COLETIVO
Em assembleia virtual realizada com os trabalhadores das cooperativas de crédito Sicoob Sul Maranhense, Sicoob CentroLeste e Sicoob Oeste Maranhense, para discussão do Acordo Coletivo de Trabalho, onde 55% dos trabalhadores presentes rejeitaram a proposta escolhendo a opção de impetrar com dissidio coletivo de trabalho. A votação foi realizada de forma remota, garantindo a participação de trabalhadores de diferentes regiões do estado.
Segundo a Fenatracoop, que representa os trabalhadores no estado, o resultado demonstra a insatisfação dos trabalhadores com os termos apresentados na proposta, destacando a necessidade de ajustes que atendam às demandas da categoria. “A decisão da assembleia reflete o desejo dos trabalhadores, e nosso compromisso é seguir trabalhando para garantir os direitos da classe”, destacou o superintendente da Fenatracoop, Raphael Miguel.
“Agora, cabe à cooperativa reavaliar os pontos apresentados na proposta e retomarem o diálogo com a Fenatracoop para buscar uma solução que contemple os interesses de ambas as partes”, afirmou o diretor de negociações Coletivas Anderson Castro.
Próximos passos
Com a rejeição da proposta de acordo, a Fenatracoop está em contato com os representantes das cooperativas para alinhar as próximas etapas do processo negocial. Enquanto isso, as condições previstas nos acordos coletivos vigentes permanecem em vigor.
O presidente da Fenatracoop, Mauri Viana, reforçou a importância da participação ativa dos trabalhadores no processo, reafirmando seu papel como defensora das demandas e direitos da categoria. "Respeitamos a decisão dos trabalhadores, pois ela reflete suas expectativas e necessidades. Nosso papel agora é intensificar o diálogo com as cooperativas, sempre priorizando o bem-estar e os direitos da categoria."